• João Politof

Como encontrar micro-influenciadores para sua marca? 📷



O marketing de influência tem aumentado nos últimos dois anos, substituindo a busca orgânica como o método de aquisição de clientes online que mais cresce. Usar os principais influenciadores de mídia social, como blogueiros, vloggers e aqueles com grandes seguidores segmentados no Instagram e outras plataformas, cresceu exponencialmente com a maior adoção dessas plataformas pelos usuários. O boca-a-boca e a conexão de pessoas com base em interesses sempre foram um meio eficaz de marketing, e as capacidades digitais são uma extensão natural dessas táticas.


O que é um micro-influenciador?

Dentro do reino dos influenciadores, existem muitos tipos de influência social. Um tipo é o micro-influenciador, que é definido como alguém com seguidores sociais que variam entre 1.000 e 100.000. Esses usuários são especialmente eficazes para as marcas devido a seus interesses específicos e atraem públicos de nicho. Além disso, eles conseguiram encontrar um “ponto ideal” em termos de engajamento.

Estudos mostraram que, uma vez que os influenciadores da Web tenham ultrapassado um certo número de seguidores (acima de 100.000), eles tendem a ver uma diminuição na taxa do engajamento ( menos comentários e curtidas) - tudo cai a medida em que mais seguidores são acumulados. Aqueles com cerca de 100.000 seguidores ou menos provavelmente ainda receberão interação de pelo menos 8% de seus fãs.

Juntamente com sua taxa de engajamento mais alta, os micro-influenciadores são geralmente mais baratos para as marcas do que seus concorrentes mais conhecidos. Tenha em mente que 82% dos consumidores são altamente propensos a seguir as recomendações feitas por um micro-influenciador em comparação com 48% com base nas recomendações de pessoas comuns.

Os micro-influenciadores tornaram-se campeões de produtos e serviços cotidianos que as pessoas não necessariamente discutem em detalhes com amigos ou familiares. Eles têm 22,2 vezes mais conversas de compra do que o consumidor médio a cada semana, e suas recomendações são mais diretas e específicas para os interesses daqueles que já os seguem. De muitas maneiras, eles são os principais influenciadores de usuários, e não perfis de celebridades com seguidores inflados.


3 características para considerar em um Micro-Influencer:

Antes de entrar no mercado de influenciadores, há algumas coisas que sua marca deve considerar:


1 - Em primeiro lugar, por que sua marca quer usar influenciadores em primeiro lugar? As vendas podem ser o objetivo final, mas é importante ter expectativas realistas e objetivos específicos. Talvez você seja uma nova empresa que deseja criar reconhecimento da marca ou que tenha um produto que precise de resenhas e depoimentos para reforçar a credibilidade. Ou talvez você queira mover peças publicitárias específicas do produto rapidamente e gostaria de seguir o caminho dos códigos promocionais e descontos? Seja qual for o motivo, tenha um objetivo específico em mente que você possa avaliar ao julgar o sucesso da campanha.


2 - Ao começar a pesquisar por meio de uma rede de influenciadores , observe o contexto de cada influenciador. Eles criam fotos que transmitem a sensação da sua marca? Sua voz é um reflexo do estilo de vida e dos ideais que sua marca espera representar para seu público? Esse influenciador será essencialmente um defensor e representante de sua marca, portanto, certifique-se de que o nicho com o qual eles falam criaria uma conexão entre seus seguidores e seus negócios.


3 - Alcance e responsabilidade são dois outros aspectos a serem considerados na avaliação de micro-influenciadores. Com relação ao alcance, você deve avaliar seu klout e o quanto eles são ativos - não apenas com seus próprios seguidores, mas com outras marcas e influenciadores na plataforma. A capacidade de ação é o resultado de quanta influência eles realmente têm sobre seus seguidores.

As pessoas escolhem seguir essas pessoas e elas continuarão a seguir se perceberem valor suficiente ao fazê-lo. Navegue pelos comentários para ter uma ideia de se os indivíduos estão pedindo regularmente mais informações ou insights sobre onde podem comprar itens que o micro-influenciador está divulgando.

Como encontrar os micro-influenciadores certos para sua marca?


Interesses relacionados a marca: Encontrar influenciadores no INSTAGRAM que melhor falam com os objetivos da sua marca do ponto de vista de negócios pode parecer uma tarefa assustadora com o grande número de pessoas para escolher. Se você ainda não estiver utilizando um sistema de CRM (Costomer Relationship Management / Gerenciador de relacionamento com o cliente) para ajudar a agregar todas essas informações, considere fazer isso.

Recomendamos : PipeDrive : (https://www.pipedrive.com/pt)

Usar uma ferramenta para reunir informações sobre seu público ajudará sua marca a aumentar e engajar melhor o seu público.

Sua base de fãs atual é um ótimo lugar para começar, pois você já sabe que existe uma conexão. Eles demonstraram interesse em sua marca, então por que não recorrer a públicos semelhantes e interesses relacionados adicionais para ajudar a traçar conexões entre outros usuários como eles?

Navegue pelas páginas apreciadas por seus fãs nas redes sociais e use interesses comuns para ajudar a moldar as pessoas do público-alvo a segmentar. Se algum de seus fãs e seguidores existentes tiver grandes seguidores nos canais sociais, considere-o um bônus adicional.

Entre em contato com eles pessoalmente e comece sugerindo uma troca de produto para uma publicação ou revisão social. A partir daí, você pode construir um programa mais robusto, caso o relacionamento se torne mutuamente benéfico.


# Hashtags:

As Hashtags existem com o único propósito de tornar o conteúdo em redes sociais pesquisáveis ​​e acessíveis. Use palavras-chave relevantes para sua empresa para ajudar a identificar conversas que o levarão ao público-alvo.

Ao escolher uma hashtag para pesquisar, verifique se ela é específica o suficiente para revelar resultados relevantes. Por exemplo, se você é uma marca de roupas plus size, uma pesquisa de hashtag em torno de #plussizefashion #modaplussize #roupasplusize provavelmente produziria material melhor do que apenas #fashion. Executar esse tipo de pesquisa no Google resultará em muitas fontes, incluindo o Twitter e o Instagram. Pesquisar diretamente nessas plataformas de busca pode ser mais eficiente do que pelo Instagram .


Conecte-se com blogueiros locais:

Redes como o Instagram tornaram-se essencialmente plataformas de blog para aqueles que procuram curar conteúdo. Essas redes também servem como complementos para promover ainda mais e dar vida ao conteúdo do blog. Bloggers em sua área geográfica podem ser um ótimo recurso para empresas locais.

Pesquisas de palavras-chave específicas que incluem a localização são um bom ponto de partida. Seguindo o exemplo anterior, em vez de “blogueiros de moda no Rio de Janeiro”, uma pesquisa mais específica como “blogueiros de moda plus size RJ” produziria os resultados de nicho desejados.


Quando usado de forma eficaz, o marketing de influência fornece defensores da marca autênticos, confiáveis, de longo alcance e acessíveis que podem ajudar a conectar seus produtos aos clientes com maior probabilidade de compra.

Seja seletivo ao procurar as pessoas mais adequadas para falar em nome da sua marca .


0 visualização

E-mail  contato@savanadigital.com
Telefone  +55 (21) 998-432-089
 

Workstations: 
. Barra da Tijuca    . Nova Iguaçu
. Niterói    . Cachoeiras de Macacu


Agência Savana - Publicidade e Marketing

CNPJ: 23.430.198/0001-49