• João Politof

Por que criadores de conteúdo estão ficando sem dinheiro?


Algoritmos de mídias sociais mudam e menos pessoas veem suas postagens. As regras de monetização são restritas ou exigem muitos assinantes. Blogs custam um centavo a dúzia. Desculpe pelo clichê.


A economia de conteúdo tem um enorme potencial, mas vem enfrentando problemas ultimamente: Os provedores de conteúdo não são bem pagos pelo seu conteúdo. Os consumidores muitas vezes ficam perdendo muito tempo com conteúdo de baixa qualidade e os anunciantes pagam muito dinheiro, com poucos ou nenhum resultado.


É uma situação desafiadora, mas não impossível de corrigir. As plataformas digitais estão criando melhorias para tornar criadores, consumidores e anunciantes mais otimistas em relação ao futuro.


Uma dessas plataformas está tentando devolver o poder aos criadores com a tecnologia blockchain através da criação de tokens alfa. Pense em uma criptomoeda voltada para conteúdo digital. Um conceito fascinante. A tecnologia poderia finalmente estar alcançando o destino do conteúdo digital?

Aqui está um resumo executivo do que a equipe da Alpha Token está fazendo:

"O Token Alfa (ATK) está sendo estabelecido com base na tecnologia blockchain para servir como um protocolo de moeda virtual descentralizado, transparente e totalmente funcional, permitindo a produção, liberação, comercialização, consumo, liquidação e financiamento de todo o conteúdo que pode ser digitalizado. O ATK pode ser utilizado por produtores e usuários de conteúdo digital, assim como anunciantes, como um meio universal de troca que recompensa e protege os consumidores de conteúdo e, ao mesmo tempo, proporciona transformação de valor econômico (monetização) segura e completa para todos os participantes da cadeia de valor de conteúdo, permitindo uma estrutura de monetização completa e justa para todos os participantes (produtores, consumidores e anunciantes) na indústria de conteúdo digital."

O que tudo isso significa em português claro?

Criadores, audiências e anunciantes têm potencial para ganhar o que merecem.

O fundador da Alpha Token, Wallace Lynch, descobriu o que ele chama de Lei Alfa:


"A entidade de tecnologia de moeda Blockchain pode se permitir evitar o envolvimento em quaisquer atividades / recursos lucrativos que prejudiquem a experiência do usuário e se concentrem totalmente em forjar o produto perfeito e a experiência do usuário. Pois a lucratividade da entidade vem principalmente da valorização do token, e não da lucratividade do produto. Quando as plataformas não lucram com os clientes, a ATK ainda pode alcançar alto crescimento e sustentabilidade. "

Mesmo com novas plataformas como o Alpha Token se tornando disponível, o conteúdo ainda tem que ser ótimo para ganhar dinheiro dos anunciantes e causar um impacto. Ganhar mais como criador de conteúdo começa com excelente conteúdo. Essa é a linha de fundo.

Excelente conteúdo é difícil de encontrar. Vimos plataformas tentando corrigir esse problema, como o YouTube, com requisitos mais rigorosos:

"O YouTube está tornando o programa de compartilhamento de receita de criadores de conteúdo mais restritivo e começará a revisar manualmente todos os vídeos em seu programa de publicidade premium do Google Preferred - etapas criadas para garantir aos anunciantes que suas mensagens não aparecerão em vídeos impróprios ou inconvenientes".

E o choque do Huffington Post dizendo adeus aos contribuintes não pagos:

“Hoje, com a proliferação de plataformas de mídia social e de auto-publicação na Web, as pessoas têm muito mais oportunidades de compartilhar seus pensamentos e opiniões on-line. Ao mesmo tempo, a quantidade e o volume de ruído significam que a audição é mais difícil do que nunca. Aqueles que estão dispostos a gritar mais alto geralmente abafam vozes novas e mais merecedoras. O mesmo provou ser verdade em nossa própria plataforma. ”

Mas os criadores podem mudar isso. Você tem o poder. Abaixo estão algumas dicas para criar conteúdo de qualidade que capta o seu público e fornece que todos ganham e ganham:

01 - Pesquisa, pesquisa e pesquisa

Pesquisa de mercado, pesquisa de tópicos e pesquisa de plataformas.


Você precisa fazer muita pesquisa para se manter atualizado com o cenário on-line.

Conheça quem é seu público e faça seu público se sentir como seu melhor amigo. As pessoas se conectam com as pessoas antes dos produtos ou serviços.

As pessoas fazem negócios com pessoas de quem gostam

Empreendedor e investidor anjo - Amy Rees Anderson.


Talvez você esteja se concentrando no Instagram, mas seu público ideal prefere o Pinterest.

Verifique os dados e descubra. Você poderia estar desperdiçando muita energia com as pessoas erradas na rede errada. Uma tribo leal de verdadeiros fãs é muito mais valiosa do que um grupo de seguidores que não estão engajados com o que você está compartilhando.


Pesquise seus tópicos também. Veja se seu público está realmente interessado no que você precisa compartilhar. O Buzzsumo é uma ótima ferramenta para isso. Eu uso a versão gratuita.

E há outros recursos disponíveis para você também. Se você perceber que seu tópico tem muito interesse, comece a pensar em como tornar seu conteúdo melhor do que o que já está por aí ou dar uma nova virada nele.


02 - Entregue mais e peça menos

Ninguém gosta de um hóspede indesejado deitado no sofá comendo toda a comida.


Se os seus feeds de mídia social estiverem cheios de “compre isso” e “assim”, você vai usar o seu público e eles vão deixar você sozinho no frio digital.

Há muito conteúdo para ser consumido e dar para o seu público um simples PDF, uma vez por ano não é incentivo suficiente.

A mídia social é sobre ser social. Entre em suas plataformas e conecte-se verdadeiramente com as pessoas. Ofereça conselhos gratuitos sem esperar nada em troca. Construir relacionamentos. E quando alguém te ajudar, compartilhe.

Faça gravação de vídeos tutoriais rápidos quando alguém em um grupo tiver uma pergunta.

Torne-se útil para o mercado e as pessoas começarão a prestar atenção.


Como Jim Rohn sabiamente disse há muito tempo,

Somos pagos por trazer valor ao mercado.

O conteúdo que cria uma situação ganha-ganha-ganha significa que os criadores ganham sendo pagos para compartilhar informações úteis de alta qualidade. Os consumidores ganham porque eles têm suas perguntas respondidas e têm conhecimento para se desenvolver e crescer. Os anunciantes ganham com leads direcionados que podem realmente ajudar com seus produtos e serviços.

03 - Prepare-se para o sucesso

Se você se cansar de criar conteúdo, seu conteúdo ficará sem inspiração e cansado.


É fácil se queimar no mundo digital acelerado. Outra razão é importante fazer sua pesquisa e decidir em qual audiência, plataformas e tipos de conteúdo se concentrar. Se você tentar estar em todos os lugares e em plataformas que não ressoam em você, a falta de clareza e falta de inspiração acabará aparecendo.

Saiba quais são seus objetivos de conteúdo e por que você faz o que faz.

Não apenas por renda, mas por um propósito mais profundo.

Em seguida, crie sistemas e processos alinhados com essas metas para garantir que você possa criar conteúdo de qualidade que alcance seu nicho de maneira consistente e de longo prazo.

Eu, por exemplo, sou um criador de conteúdo em recuperação, tentei fazer tudo, e me atropelei por não ter recebido esses conceitos e dicas no começo da minha vida virtual.

O mundo online precisa do seu melhor.

Texto original: https://www.forbes.com/sites/lorihil/2018/02/22/how-content-creators-earn-is-the-system-broken/#2c25d43a3485

82 visualizações

E-mail  contato@savanadigital.com
Telefone  +55 (21) 998-432-089
 

Workstations: 
. Barra da Tijuca    . Nova Iguaçu
. Niterói    . Cachoeiras de Macacu


Agência Savana - Publicidade e Marketing

CNPJ: 23.430.198/0001-49